As portas do Inferno prevaleceram contra a seita conciliar e suas associadas

AS PORTAS DO INFERNO PREVALECERAM CONTRA A ORDEM DA VERA CRUZ

Ordem da Vera Cruz portas do inferno

Embora uma longa vacância da Sé Apostólica de nenhum modo contrarie a promessa de Cristo (se esta for entendida de modo católico), uma longa ocupação da Sé Apostólica por parte dos assim-chamados papas modernistas do Vaticano II certamente entraria em aberta contradição com a mesma. Provas não faltam e novamente aqui vamos nós refutar o que já foi mil vezes refutado.

Dizer que os papas conciliares são verdadeiros papas é a mesma coisa que assumir o triunfo das portas do inferno sobre a Igreja. Com efeito, “portas do inferno” significam precisamente as doutrinas heréticas, impedidas de prevalecer contra a Igreja pela rocha da confissão de fé petrina. Ora, todos sabem que tais doutrinas heréticas triunfaram no Vaticano II e são hoje doutrinas oficialmente sustentadas pela religião conciliar. Essa é uma prova inequívoca da ausência de São Pedro e da verdade da posição sedevacantista. Porém, se os papas conciliares fossem verdadeiros sucessores de São Pedro, então das duas uma: ou o Vaticano II e suas reformas jamais teriam acontecido (o que é falso) ou a promessa de Cristo teria falhado (o que é impossível).

Enquanto a Ordem da Vera Cruz continuar reconhecendo o arqui-herético Bergoglio como um legítimo sucessor de São Pedro, as portas do Inferno continuarão prevalecendo, e muito, contra eles.

Documentos que provam como a Igreja sempre entendeu o significado da promessa de Cristo e das “portas do Inferno” conforme o que foi brevemente exposto acima:

Vós sabeis que o Senhor proclama no Evangelho: Simão, Simão, eis que Satanás vos busca com instância para vos joeirar como trigo: mas eu roguei por ti para que a tua fé não desfaleça: e tu, uma vez convertido, confirma os teus irmãos.

Considerai, caríssimos, que a Verdade não pode mentir, nem a fé de Pedro poderá ser abalada ou mudada. Porque, embora o demônio tenha tentado joeirar todos os discípulos, o Senhor atesta que Ele mesmo togou por Pedro somente, e desejou que os demais fossem confirmados por ele; e a ele também, em consideração do maior amor que mostrou a Nosso Senhor ante os demais, foi confiada a tarefa de apascentar o rebanho [cf. Jo 21,15ss]; e a ele também o Senhor confiou as chaves do Reino dos Céus e sobre ele prometeu edificar a sua Igreja, garantindo que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela [cf. Mt 16,16ss]. Mas, porque até o fim dos tempos o inimigo do gênero humano não cessa de semear o joio junto da boa semente da Igreja do Senhor [Mt 13,25], e, portanto, para que ninguém porventura, com maligna intenção, presumisse, instigado pelo demônio, fingir ou discutir a integridade da fé; e, em virtude disso, mão suceda que se perturbem vossos espíritos, julgamos necessário não só exortá-los com lágrimas pela presente carta a que retornem ao seio de vossa mãe Igreja, senão também enviar a vós satisfação sobre a integridade de nossa fé…

(Papa Pelágio II, Carta Apostólica Quod ad Dilectionem; Denz. 246)

Aquele falso sínodo, que sem a Sé Apostólica teve lugar… contra a tradição dos mui Veneráveis Padres, para condenar as sagradas imagens, seja anatematizado na presença de nossos delegados… e cumpra-se a palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo: “As portas do inferno não prevalecerão contra ela” [Mt 16,18] e ainda “Tu és Pedro…” [Mt 16,18-19]. a Sé de Pedro brilhou com a primazia sobre toda a terra e ela é a cabeça de todas as Igrejas de Deus.

(Papa Adriano I, Carta Apostólica Pastoralibus Curis; Denz. 298.)

Tendo essas matérias sido tratadas com máxima exatidão, temos em mente aquilo que foi prometido sobre a Santa Igreja e Aquele que disse que as portas do inferno não prevalecerão contra ela (por tais nós entendemos as línguas mortíferas dos hereges): temos em mente também o que foi profetizado sobre a Igreja por Oseias quando ele disse eu vos prometerei a mim e vós conhecereis o Senhor: e Nós mencionamos também o demônio, o pai da mentira, as línguas incontidas dos hereges, seus escritos heréticos juntamente com os próprios hereges, os quais se obstinam em suas heresias até a morte.

(Segundo Concílio de Constantinopla, Sentença contra os Três Capítulos.)

A Santa Igreja, edificada sobre a rocha, que é Cristo, e sobre Pedro ou Cefas… jamais será vencida pelas portas do inferno, que são as disputas dos hereges que conduzem os vãos à ruína; assim a Verdade mesma prometeu, pela qual é verdadeiro o que quer que seja verdade: “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” [Mt 16,18]. O mesmo Filho declara que ele obteve o efeito da promessa do Pai através de orações dizendo “Simão, eis que Satanás etc.” [Lc 22,31]. Portanto, haverá alguém tão louco a ponto de ousar considerar Sua oração de qualquer modo vã, onde aquele que quer é também aquele que pode? Pela Sé do chefe dos Apóstolos, nomeadamente, pela Igreja Romana, através do mesmo Pedro e também seus sucessores, não foram os comentários de todos os hereges reprovados, rejeitados e vencidos, e não foram fortalecidos os corações dos irmãos na fé de Pedro, que até agora não caíram, nem jamais cairão?

(Papa São Leão IX, Carta Apostólica In Terra Pax; Denz. 351.)

Foi, portanto, este carisma de verdade e de fé indefectível, concedido divinamente a Pedro e a seus sucessores nesta cátedra, a fim de que desempenhassem seu sublime encargo para a salvação de todos, para que assim todo o rebanho de Cristo, afastado por eles do pasto venenoso do erro, fosse nutrido com o pábulo da doutrina celeste, para que assim [removida] qualquer ocasião de cisma, se conservasse unida a Igreja toda e, apoiado no seu fundamento, se mantivesse firme contra as portas do inferno.

(Concílio Vaticano I, Constituição Dogmática Pastor Aeternus, cap. 4; Denz. 1837.)

Mais explicações e documentos aqui: https://controversiacatolica.com/2017/04/01/as-portas-do-inferno-prevaleceram-contra-ela/

Siga o Controvérsia Católica:

Site:
https://controversiacatolica.com/

Facebook:
https://www.facebook.com/controversiacatolica/

Hangouts (Santo Terço):
https://hangouts.google.com/group/72ao2JdFbO2c9ddR2

Telegram:
http://t.me//@ControversiaCatolica

Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/FPO90LWdCl9IJX5yVuQmek

Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCLRBs01oGsDk5w

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s