Monsenhor Straubinger refuta a religião do Vaticano II

Juan Straubinger
Monsenhor Juan Straubinger (1883-1956) foi um sacerdote católico, teólogo, exegeta e professor de Sagrada Escritura. Célebre por sua edição da Bíblia em espanhol. 

“Mas ainda quando nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie um evangelho diferente do que nós vos temos anunciado, seja anátema.” (Gálatas 1, 8).

Nota sobre Gálatas 1, 8 da Sagrada Bíblia, versão de Mons. Juan Straubinger (1951): “O Evangelho não deve ser acomodado ao século sob pretexto de adaptação. A verdade não é condescendente, senão intransigente. O mesmo Senhor nos previne contra os falsos Cristos (Mat. 24, 24), os lobos com pele de ovelha (Mat. 15 etc.), e também São Paulo contra os falsos apóstolos de Cristo (II Cor 1. 13)., e os falsos doutores com aparência de piedade (II Tim 3, 1-5). É de admirar a liberdade de espírito que o Apóstolo nos impõe ao dizer-nos que nem sequer um anjo deve mover-nos da fé que ele ensinou a cada um com suas palavras inspiradas. Ver-se II Cor 12, 14; 13, 5 e nota.” (Nuevo Testamento, p. 246).

Gálatas c 1 v 8
Nota sobre Gálatas 1, 8 da Sagrada Bíblia, versão de Mons. Juan Straubinger (1951): Nuevo Testamento, p. 246.

Faça o download da Bíblia de Monsenhor Straubinger em PDF:
Antiguo Testamento
Nuevo Testamento

Deixe uma resposta