Encobriu-se o Senhor e Salvador

Sermão do I Domingo da Paixão proferido pelo Reverendo Padre Héctor Romero.

Cristo Nosso Senhor tem direitos sobre a humanidade inteira, porque ele é verdadeiro Deus e Senhor, sendo desde antes que Abraão fosse, e também porque Ele, assumindo a natureza humana, tornou-se Salvador, Rei e Juiz do gênero humano. A vida presente e a futura, a ordem natural e a ordem da graça, tudo é benefício que recebemos dele. Ele deve ser seguido por todos, assim como deve ser por todos servido: Jesus Cristo é o Pontífice, a única ponte pela qual os homens tem acesso à salvação eterna; Jesus Cristo é o Senhor, superior a todos e digno do amor e do temor de todos.

Neste Evangelho do I Domingo da Paixão, Cristo Nosso Senhor exige este reconhecimento e submissão dos judeus e os acasa de mentirosos por não fazerem aquilo que é de seu dever. Jesus não propõe o diálogo ecumênico, mas ordena o assentimento a sua doutrina. Jesus não chama a atenção para os pontos em comum entre Ele e os judeus, mas chama-os de mentirosos por não darem testemunho dele. Assim é que nós católicos, discípulos de Nosso Senhor, devemos atuar sempre propondo a verdade e santidade da doutrina de Cristo, denunciando quaisquer erros que atentam contra ela, sem jamais cometer a impiedade dos modernistas de comprometer a doutrina de Nosso Senhor com as falsas religiões do mundo. Somente há uma religião verdadeira, assim como somente há um Salvador e Senhor de todo o gênero humano. Quem o nega é mentiroso e inimigo da verdade.

Veremos também neste mesmo Evangelho que Ele, sendo Deus Onipotente, vai encobrir a sua divindade para padecer a mais terrível morte pelos nossos pecados. Procurem, pois, os fiéis esforçar-se para acompanhá-lo com grande fervor nas cerimônias deste tempo de Paixão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s