Mensagem de Ano Novo aos nossos Amigos e Benfeitores

Compartilhar controvérsia

Queridos irmãos,

A alegria do Natal e a lembrança da civilização cristã construída sobre o mistério da Encarnação e Nascimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e Rei, oferece-me a melhor ocasião para vos agradecer e encorajar a perseverar no modo católico de viver, pensar e agir.

Vede meus queridos irmãos, não importa onde estiverdes, a luz de Cristo brilha através de vós, se mantiverdes com firmeza as verdades esquecidas e os bons costumes abandonados pelo mundo ao vosso redor. E uma vez que assim fizestes e fazeis sem o pecaminoso respeito humano, olhai para os frutos: a boa semente foi plantada e espalhada por todo o lado pelo vosso zelo apostólico, produzindo uma conspícua colheita. Que Deus vos abençoe então e que o Menino Jesus vos dê meios para continuar esta santa obra até a hora escolhida por Ele para vos chamar para a glória eterna.

Quão sábios são os caminhos de Deus, esses caminhos que o mundo não pode compreender, esses caminhos que confundem os ricos e poderosos deste mundo! Como a cidade de Belém, apesar de sua pequenez e simplicidade, fostes chamados a ter dentro dos muros dos vossos corações o menino Jesus, a Sabedoria Encarnada, enquanto a maioria das pessoas não tem o verdadeiro conhecimento de Cristo.

Por favor, não deixeis que esse privilégio vos torne cheios de vós mesmos, não deixeis esfriar a vossa caridade. Tudo é graça de Deus, um presente maravilhoso… isso foi, a propósito, uma coisa que aprendi convosco.

Então, neste momento alegre, agradeçamos a Nosso Doce Jesus, nosso Misericordioso Salvador, nosso Mestre, Modelo e Criador. Estejamos prontos para agradecer e humildemente pedir a ajuda de Sua Mãe, a Santíssima Virgem Maria, e de Seu Casto Esposo, São José, para sermos sempre fiéis a Ele, para não voltar aos caminhos do mundo, mas para progredir todos os dias na vida espiritual, para sempre agradá-Lo com louvores, orações e boas obras.

Espero que todos vocês recebam esta mensagem com o mesmo espírito de santa alegria que vos envio. Eu, com toda a equipe do Controvérsia Católica e com todos os membros do Seminário de São José, desejo-vos um Feliz Natal, assim como um Santo e Feliz Ano Novo!

Vosso servo no Menino Jesus e em Maria Imaculada,
Irmão Diogo Rafael Moreira.


Compartilhar controvérsia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.