Santa Carona, o Radtrad dos Judeus

Compartilhar controvérsia

Há duas formas bem discretas de favorecer os inimigos da fé católica com milhares de inscritos no Youtube e com certa aparência de catolicismo: uma é louvando aqueles que lhes exaltam, outra é condenando aqueles que se lhes opõem com toda firmeza.

O Guilherme do Santa Carona é especialista nas duas coisas: louva os modernistas e ataca os católicos propriamente ditos. De um lado, promove os que abandonaram a doutrina católica sobre os judeus e que vivem prestando homenagens àqueles que crucificaram Nosso Senhor e, de outro, ataca aqueles que seguem professando a fé bíblica e patrística sobre a matéria.

Some-se a esse inglório ofício, a obra de desinformação ou fraude que ele conduz quando afirma que o Vaticano II não mudou a doutrina da Igreja. É uma estupidez sem nome isso, já que é da boca dos próprios modernistas que ouvimos sair uma doutrina inédita e contrária ao que se ensinava antes do Concílio Vaticano II.

A doutrina católica ou tradicional sobre o judaísmo reza que a Aliança de Deus com os judeus caducou no madeiro da Cruz e que desde então vigora a Nova e Eterna Aliança; que os judeus precisam converter-se para salvar-se; que o judaísmo atual é um misto de incredulidade e superstição, sendo o inimigo número um do cristianismo. Essa doutrina tem todo respaldo bíblico e patrístico e é a mesma doutrina do Magistério Católico de São Pedro a Pio XII.

Os modernistas ensinam totalmente o contrário. Para eles os judeus continuam tendo sua Aliança com Deus, já são nossos irmãos e como que uma parte da Igreja Católica, não precisam converter-se, nem devem ser denunciados pelos seus erros que prejudicam tanto a si quanto aos demais. Essa doutrina coincide com o ensinamento de um judeu chamado Jules Isaac e passou a ser introduzida em meios católicos a partir dos anos sessenta pelo Cardeal Bea, a mando de João XXIII.

Uma tabela comparando o ensinamento dos papas de verdade com aquele dos usurpadores modernistas pode ser encontrada neste conciso compêndio organizado pelo Controvérsia Católica: https://controversiacatolica.com/wp-content/uploads/2018/06/qual-c3a9-a-doutrina-catc3b3lica-sobre-os-judeus.pdf

Um pequeno artigo expondo a heresia judaizante dos modernistas pode ser encontrado neste link: https://controversiacatolica.com/2017/06/10/roma-judaizada-a-heresia-dos-revolucionarios-de-branco-sobre-os-judeus/

E, por fim, um artigo mais detalhado sobre a origem e o teor desta heresia modernista encontra-se aqui: https://controversiacatolica.com/2020/01/15/os-protocolos-judaicos-do-concilio-vaticano-ii/

É sumamente importante, pois, não entrar nesta carona modernista do Guilherme, que indubitavelmente conduz ao erro e ao inferno.


Compartilhar controvérsia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.