Mais detalhes sobre a obra O PAPA E O ANTICRISTO de Cardeal Manning

«Estou plenamente ciente de que as verdades e os princípios da Revelação foram, pelo consentimento unânime dos homens públicos, formalmente excluídos da esfera política, e bem sei que empregá-los, como critério, para entender os acontecimentos do mundo é tido, nos dias de hoje, como uma debilidade de espírito.»

«Aqueles, que rejeitam completamente a Revelação, formam tal juízo com alguma coerência. De minha parte, porém, ignoro com que coerência o fazem aqueles que, professando acreditar na verdade do governo divino sobre o mundo, ainda assim o excluem do campo da história contemporânea. Vou, pois, prudens et videns, contra o espírito popular destes tempos e, talvez, sob pena de me expor ao desprezo ou compaixão, daqueles que acreditam que o mundo é governado unicamente pela ação da vontade humana. A esse risco, inscrevo-me de boa vontade e sem perturbação.»

«Minha intenção é examinar a atual relação da Igreja com os poderes civis do mundo, à luz de uma profecia registrada por São Paulo, e extrair certos princípios de caráter prático, para a direção daqueles que acreditam estar a vontade divina, também, presente nos eventos, que agora acontecem diante de nossos olhos.»

«Não vou entrar em exposições do Apocalipse ou calcular o ano do fim do mundo. Deixo isso para os que se sentem chamados a tais coisas. Os pontos que me proponho a abordar são poucos e práticos. O resultado que desejo atingir é um discernimento mais claro de quais princípios são cristãos e quais são anticristãos, com uma apreciação mais segura do caráter dos eventos pelos quais, atualmente, são provadas a Igreja e a Santa Sé. […]»

«Ao tratar desse assunto, não me aventurarei a quaisquer conjecturas pessoais, mas relatarei, simplesmente, o que encontrei nos Padres da Igreja ou em tais teólogos reconhecidos pela Igreja, a saber, Belarmino, Léssio, Malvenda, Viegas, Suárez, Ribera e outros.»

SOBRE O AUTOR
Cardeal Henry Edward Manning nasceu em 15 de julho de 1808, no condado de Hertfordshire, sul da Inglaterra. Foi ordenado sacerdote da igreja anglicana e casou-se com a jovem Caroline, casamento este que durou apenas 4 anos, pois sua jovem esposa morreu em 24 de julho de 1837. Assumiu um papel importante dentro do movimento educacional anglicano e, em 1838, fez sua primeira visita a Roma. Depois de apoiar e pertencer ao Movimento de Oxford, Manning se converteu ao catolicismo em 1850, sendo recebido na Igreja Católica no dia 6 de abril de 1851 e, pouco depois, em 14 de junho de 1851, foi ordenado sacerdote. Devido às suas habilidades e sua fama, alcançou rapidamente uma posição de grande influência e, em 1865, foi nomeado Arcebispo de Westminster. Um de seus maiores feitos na Inglaterra foi a construção da Catedral de Westminster, além de contribuir para a fundação de escolas católicas em todo o país. O seu nome sempre esteve associado com a defesa das prerrogativas da Santa Sé, mas tal se manifestou particularmente por ocasião do Concílio do Vaticano (1869-1870), no qual foi um dos mais brilhantes defensores do dogma da infalibilidade papal. Em 1875, foi nomeado Cardeal e participou do conclave que elegeu o Papa Leão XIII, em 1878. Cardeal Manning faleceu aos 83 anos, em 14 de janeiro de 1892.

RESERVE JÁ O SEU EXEMPLAR
Para adquirir este volume e apoiar o nosso trabalho, faça um PIX no valor de R$ 29,90 para diogodeguaramirim@gmail.com ou então para uma destas contas abaixo:

Banco: 341 – Itaú Unibanco SA
Agência: 8677
Conta: 01325-5
Titular: Diogo Rafael Moreira
CPF: 090.981.389-26

Banco: 260 – Nu Pagamentos SA
Agência: 0001
Conta: 822167-0
Titular: Diogo Rafael Moreira
CPF: 090.981.389-26

Depois, envie o comprovante com o seu endereço completo para o nosso whatsapp/telegram: +55 47 99101-3580, ou e-mail: controversiacatolica@gmail.com.

O frete já está incluso no vaor da obra. O envio será realizado sempre na sexta-feira, depois de ter recebido os pedidos da semana. Desde já, muito obrigado pelo interesse e apoio aos nossos esforços em prol da fé católica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s