Quem realmente foi Dom Cláudio Frank Hummes

Deve-se ter compaixão das pessoas que deixam essa vida e evitar falar de seus defeitos, contudo é um escândalo tremendo ver tantas notas de “canonização” e reconhecimento à pessoa de Dom Cláudio Hummes, que são uma completa falsificação da realidade, posto que esse senhor foi um dos principais destruidores do catolicismo no Brasil. Além disso, se não se reprova a vida dele, tão louvada pelo mundo, o próprio caminho da verdade será blasfemado, porque se pode ter a impressão de que é possível a um cristão viver bem, e até “morrer bem”, enquanto professa um falso amor pelos pobres, muito diferente daquele que nos foi ensinado por Cristo e pela Igreja. Por essas razões, escrevi as seguintes linhas sobre quem realmente foi Dom Cláudio Hummes:

Dom Cláudio Frank Hummes (1934-2022), amigo de Lula e de Bergoglio, faleceu no dia 4 de julho deste ano e está sendo sepultado no dia de hoje. No auge da Teologia da Libertação, teve um papel destacado por se envolver, diretamente, com Frei Betto e outros, nas greves dos metalúrgicos. Ele é conhecido por ter ajudado a esconder Lula, então líder sindical, das autoridades públicas. Na prática, sua “opção preferencial pelos pobres” se traduzia na forma de apoio à greve e resistência ao governo, algo que dificilmente pode ser diferenciado do método bruto, para não dizer brutal, dos comunistas. Em vez de promover uma reforma moral na sociedade, como preconizada pelo Evangelho e como caberia a um bispo, deixou que a fé e os costumes se deteriorassem e, na verdade, seguiu, como pôde, as tendências mais vanguardistas da revolução social em curso. Como os rebeldes de ontem tinham conseguido chegar ao poder com a “redemocratização” do país, então a luta de classes deveria agora ser travada em termos de uma luta entre homem e mulher, homem e sodomita e, principalmente, homem e natureza. Dom Hummes, nos últimos anos, esteve muito interessado na Amazônia em particular e na ecologia em geral, cuja finalidade, para quem ainda não sabe, é roubar dos países a soberania sobre seus territórios – donde o conceito de internacional de “pan-amazônia” – e tirar dos particulares o direito e uso da propriedade. Morreu de câncer aos 87 anos, deixando um grande rastro de destruição atrás de si, como castigo pelos nossos pecados e advertência aos que seguem pelo seu caminho. Só posso desejar que tenha se convertido antes de ir ao encontro de Cristo, Justo Juiz. Que Deus tenha misericórdia de sua alma.

2 comentários em “Quem realmente foi Dom Cláudio Frank Hummes

    1. Creio que o senhor já foi removido, pois procurei o vosso e-mail na lista e não o encontrei mais. As mensagens são enviadas automaticamente aos seguidores que se inscreveram para o recebimento das notificações.

      Curtir

Deixe uma resposta