• Fale conosco
  • controversiacatolica@gmail.com
ORAÇÃO PARA O CUMPRIMENTO DOS DEVERES CRISTÃOS: ORAI: MANUAL DE ORAÇÕES E INSTRUÇÕES RELIGIOSAS
  • Publicado em 07/05/2018
  • Por Diogo Rafael Moreira

A Igreja católica é a única verdadeira. É falso dizer e foi condenada a tese “os homens pelo exercício de qualquer religião podem achar o caminho da eterna salvação e a bem-aventurança eterna.” É igualmente reprovada pela Igreja a tese: “Cada homem é livre de aceitar e professar a religião que tem por verdadeira guiado da luz da razão.” Portanto o homem não é livre de adotar uma religião qualquer, mas deve seguir a católica.

Oração para o cumprimento dos deveres cristãos

Jesus, Maria e José, abençoai-nos e dai-nos a graça de amar, como é de nosso dever, a santa Igreja mais que todas as outras coisas da terra e de mostrar-lhe este nosso amor sempre e mormente pelas nossas ações.

Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Jesus, Maria e José, abençoai-nos e dai-nos a graça de professar a fé, que recebemos gratuitamente no santo batismo, como é de nosso dever, franca e corajosamente, sem respeito humano.

Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Jesus, Maria e José, abençoai-nos e dai-nos a graça de defender e exaltar a nossa santa fé, como o nosso dever o exige, com a nossa palavra, com os nossos haveres e e até com o sacrifício de nossa vida, quando de nós depender.

Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Jesus, Maria e José, abençoai-nos e dai-nos a graça de nos amarmos todos uns aos outros, como é de nossa obrigação, e de estabelecer perfeita harmonia no nosso modo de pensar, querer e agir, debaixo da direção e em dependência dos nossos superiores eclesiásticos.

Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Jesus, Maria e José, abençoai-nos e dai-nos a graça de conformar, como é nossa obrigação, a nossa vida com os preceitos e mandamentos de Deus e da Igreja, afim de vivermos sempre naquele amor, que representa o compêndio dos mandamentos.

Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

(300 dias de indulg.)

(REUS S.J., Padre João Batista. Orai: Manual de Orações e Instruções Religiosas. Porto Alegre, 1934, p. 29-30.)

Deixe o seu comentário