• Fale conosco
  • controversiacatolica@gmail.com
FÓRMULAS DE COMUNHÃO ESPIRITUAL ENRIQUECIDAS COM INDULGÊNCIAS:
  • Publicado em 15/12/2020
  • Por Diogo Rafael Moreira

a) Meu Jesus, creio que estais no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos acima de todas as coisas e quero-Vos na minha alma. Visto que não posso receber-Vos sacramentalmente agora, vinde pelo menos espiritualmente ao meu coração. Como já viestes, vos abraço e me uno todo a Vós; não deixeis que eu me separe de Vós (Santo Afonso Maria de Ligório).

b) Aos vossos pés, ó meu Jesus, prostro-me e ofereço-Vos o arrependimento do meu coração contrito, que se afunda no seu nada e na Vossa santa presença. Adoro-Vos no Sacramento do vosso amor, uma Eucaristia inefável. Desejo receber-Vos na morada pobre que vos oferece a minha alma. Enquanto espero pela felicidade da Comunhão Sacramental, quero possuir-Vos em espírito. Vinde a mim, ó meu Jesus, porque eu vou para Vós! Que o vosso amor queime todo o meu ser pela vida e pela morte. Eu creio em vós, espero em vós e vos amo. Que assim seja (Cardeal Rafael Merry del Val).

Os fiéis que se servirem dessas fórmulas propostas ou outra semelhante para a Comunhão Espiritual, lucram:

3 anos de indulgência cada vez;
Indulgência plenária, nas condições habituais, desde que realizem esse ato todos os dias por um mês inteiro (S. Pen. Ap., 7 mar. 1927 e 25 fev. 1933).

Deixe o seu comentário