• Fale conosco
  • controversiacatolica@gmail.com
CRUZADA DE ROSÁRIOS: 54 DIAS DE NOVENA A NOSSA SENHORA DE POMPEIA:
  • Publicado em 05/10/2021
  • Por Diogo Rafael Moreira
https://youtu.be/C2VtrC8H6IA
https://youtu.be/WLr730w7K5A

HISTÓRIA

A Novena de Rosários de 54 Dias começou com uma aparição de Nossa Senhora a uma jovem italiana, desesperadamente doente, em 1884, exatamente 33 anos antes das aparições de Fátima.

Fortuna Agrelli era uma jovem que há muito tempo vinha sofrendo de uma grave moléstia. Por 13 meses, sofria de terríveis dores e nem mesmo os médicos mais célebres conseguiam curá-la.

Em 16 de Fevereiro de 1884, a menina e seus pais começaram uma novena do Rosário. A Rainha do Santo Rosário a premiou com uma aparição a 3 de março.

Maria sentava-se sobre um alto trono, contornado por numerosas figuras; trazia o Seu Divino Filho sobre o colo e na mão um rosário. Nossa Senhora e o Menino Jesus estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Sena. O trono estava decorado com flores, a beleza de Nossa Senhora era maravilhosa.

A Santa Virgem disse: “Filha, tu me invocaste com muitos títulos e sempre obtiveste favores de Mim. Agora, posto que Me invocaste com o título que muito Me apraz, ‘Rainha do Santo Rosário’, não posso mais recusar-te o favor que Me pedes; pois este nome é o mais precioso e querido por Mim. Faze três novenas e obterás tudo”.

Mais uma vez, Nossa Senhora lhe apareceu e disse:

“Todo aquele que deseja receber graças de Mim, deve fazer três novenas de súplica (27 dias) e três novenas de agradecimento (27 dias), rezando o Rosário”.

Então a moça sofredora, na posse de tão precioso tesouro, começou as suas novenas, conforme a Mãe da Misericórdia tinha lhe dito. Ao final das seis novenas de oração do Santo Rosário, encontrava-se totalmente curada, gozando de plena saúde.

Fortuna fazia parte de uma família muito conhecida da cidade; com isso a notícia se espalhou e chegou ao Vaticano. Na época ocupava a cátedra de São Pedro o grande Papa Leão XIII, que ao tomar conhecimento detalhado dos fatos ficou tão impressionado com o milagre que decidiu incentivar de maneira muito forte a devoção a Nossa Senhora do Rosário.

MÉTODO

Portanto, esta devoção consiste em uma série de novenas de rosários, isto é, nove dias consecutivos de oração. Nossa Senhora determinou três novenas para petição (27 dias), imediatamente seguidas de mais três novenas em ação de graças (mais 27 dias).

Nossas necessidades, hoje, são igualmente desesperadoras. A sociedade, o mundo está doente, agonizando. Unamo-nos por 54 dias de sólida oração por meio desta "super novena". Comece conosco na terça-feira, 5 de outubro. Concluamos juntos no dia 27 de novembro, na festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Tudo o que é requerido são as cinco dezenas diárias com meditação. Você seguirá a sequência de Gozosos (J), Dolorosos (S) e Gloriosos (G) e a repetirá, nesta ordem, ao longo da novena. A tabela abaixo vai ajudá-lo a manter-se na ordem certa.

Três Novenas de Petição em Outubro. Legenda: J = Gozosos. S = Dolorosos. G = Gloriosos

Nenhuma outra oração é requerida, mas sugerimos estas que são frequentemente usadas. Lembre-se de oferecer os primeiros 27 dias conforme a petição abaixo, e os outros 27 dias em ação de graças.

PETIÇÃO

Rezar, nesta cruzada, pelas famílias das nações, dilaceradas pela chaga do pecado, como diz o Papa Pio XI na Coleta da Festa de Cristo o Rei:

"Ó Deus onipotente e eterno, que tudo quisestes incorporar em vosso amado Filho, o Rei de todas as coisas, concedei, propício, que todas as famílias das nações desagregadas pela chaga do pecado, submetam-se ao seu suavíssimo poder, Ele, que sendo Deus, convosco vive e reina."

Para que o nosso país e o mundo sejam poupados da revolução em andamento, que tem seguido até aqui, atingindo seus péssimos objetivos.

Este é o convite e a proposta de petição feita por Monsenhor Daniel Dolan, da Igreja Santa Gertrudes, a Grande, West Chester-Ohio, EUA, que seguirei e recomendo aos que seguem o nosso canal.

Deixe o seu comentário