Calendário Controvérsia Católica 2021

Capa do Calendário Controvérsia Católica 2021

Saudações senhoras e senhores,

Informo que o Calendário Controvérsia Católica 2021 já está disponível aos interessados, que podem adquiri-lo fazendo uma doação no valor de 79,90 para uma das contas abaixo:

Banco: 341 – Itaú Unibanco SA
Agência: 8677
Conta: 01325-5
Titular: Diogo Rafael Moreira
CPF: 090.981.389-26

Banco: 260 – Nu Pagamentos SA
Agência: 0001
Conta: 822167-0
Titular: Diogo Rafael Moreira
CPF: 090.981.389-26

Banco: 077 – Inter SA
Agência: 0001-9
Conta: 9467416
Titular: Diogo Rafael Moreira
CPF: 090.981.389-26

Ou via Paypal para diogodeguaramirim@gmail.com

Por gentileza, não esqueça de enviar o comprovante da operação para controversiacatolica@gmail.com ou via whatsapp para (47) 99101-3580, juntamente com o endereço de entrega.

O CCC 2021 tem como finalidade auxiliar o fiel católico na santificação do tempo. Para tanto, consta das festas do Tempo Litúrgico e dos Santos, com as próprias do Brasil inclusive, assim como apresenta a devoção de cada mês, com foto e texto temático. Além disso, acresci o nosso Calendário de algo que o torna todo especial: 36 orações ou exercícios de piedade com indulgências, 3 para cada mês do ano. Assim o fiel pode não só seguir o tempo da Igreja, mas também lucrar indulgências para si e para as almas do Purgatório.

Como as circunstâncias e complexidade dessa importante obra não me permitiram terminá-la tão cedo quanto gostaria, passarei a enviá-la a partir da segunda semana de janeiro. Mas isso não será em prejuízo daqueles que desejam começar o ano de 2021 acompanhando o Calendário Litúrgico do Controvérsia Católica, pois abaixo segue uma amostra de cortesia, com todo o mês de Janeiro:

Por fim, compartilho também o nosso Editorial, que muito diz sobre o espírito com que nos propusemos a empreender esse trabalho.

EDITORIAL

É bem sabido que, desde a fundação da Cristandade, a ordem política do mundo tem se orientado a partir do mistério da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por essa razão, todos os atos públicos de autoridade, e mesmo o Calendário pelo qual contamos nossos dias, são datados a partir do “ano de Nosso Senhor”, isto é, desde o ano em que o Filho de Deus se fez homem para a salvação do gênero humano.

Isso faz com que todos vejam claramente que a Encarnação é o centro da história humana e o princípio de nossa civilização.

E aqui estamos no Ano de Nosso Senhor de 2021, um tempo em que, infelizmente, por conta da igualdade de privilégios dada aos que negam o dogma da Encarnação, dissolve-se cada vez mais a vida e a ordem social orientada por esse mistério e põe-se em seu lugar os mortíferos alicerces do naturalismo, um sistema que não deseja gastar tempo com a glorificação de Deus, mas que não perde um segundo sequer quando se trata de enaltecer o homem sem Deus.

Assim é que nos calendários seculares temos dia para tudo o que é natural e profano. Temos Dia dos Pais, das Mães, das Crianças, do Trabalho, do Funcionário Público, do Câncer, da ONU etc. Eles vêm em substituição de uma ordem antiga, na qual os mistérios da vida de Cristo e a comemoração da vida dos Santos fazia com que os homens, a cada dia, lembrassem que o tempo nos deve servir para chegar a eternidade e que aqui neste mundo, no dizer do Cura d’Ars, quem não perde tempo com Deus, perde o seu tempo.

A fim de oferecer uma barreira a toda essa profanação do tempo típica de nossa época, e para que, ao menos entre nós outros que queremos glorificar a Deus na vida diária, não seja demasiadamente difícil fazê-lo pela falta de boas referências, o Controvérsia Católica resolveu criar um Calendário que segue o Ano Eclesiástico segundo as rubricas de São Pio X e as observâncias da Igreja Universal, sem nenhum detrimento para as festas próprias do Brasil, as devoções de cada mês e o tema principal de todos os nossos esforços: a promoção do reinado social de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com isso, sinceramente esperamos ter feito deste humilde Calendário um útil instrumento nas mãos daqueles que, como nós, desejam que Cristo reine nas nações e nos corações, que o mundo todo seja católico e que as pessoas, em uníssono, rendam a Cristo Rei o culto que lhe é devido.

E assim começamos, juntos, as atividades de mais um ano com o ardente desejo de que Ele reine e que todo o joelho se dobre perante o seu Santíssimo Nome, in nomine Jesus omne genu flectatur. Esses são os votos do Controvérsia Católica para este Ano de Nosso Senhor de 2021!


P.S. Não posso encerrar sem dizer um muito obrigado a todos que nos ajudaram na produção desse material, seja com a sua colaboração, seja com o seu incentivo. Que Deus conceda a todos um santo tempo do Natal e um abençoado 2021!

7 comentários em “Calendário Controvérsia Católica 2021

  1. Ótima iniciativa, Diogo. Embora eu não seja sedevacantista e considere várias das posições do Controvérsia e do Sem. São José no campo dos costumes exageradas, esse calendário sem dúvida preenche uma lacuna no nosso país. Vou fazer a divulgação dele.

    Uma pergunta: ele é de mesa ou para pendurar na parede?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s