Contra a Heresia Liberal do Centro Dom Bosco: Resistência em Gálatas 2, 11-14

O Centro Dom Bosco sustenta a posição liberal que costumamos chamar de R&R, Reconhecer e Resisitir: nela você reconhece a autoridade do Papa e dos Bispos pós-Vaticano II, mas resiste aos seus ensinamentos e preceitos.

Foram os modernistas, liberais e progressistas que primeiro utilizaram esta abordagem. Na verdade, todo herege somente o é, porque pôs a sua liberdade de consciência acima do Magistério da Igreja. Ora, não deixa de ser estranho que eles critiquem os liberais de hoje com o mesmo espírito dos liberais de ontem, isto é, com o mesmo argumento de que não estão obrigados a seguir o não infalível e, nestas matérias, podem inclusive resistir ao que ensina a Igreja.

Condenações pré-Vaticano II a esse posicionamento não faltam e, como é difícil sustentá-lo com apelo à doutrina, eles precisam buscar precedentes históricos que justifiquem a sua conduta peculiar. Normalmente, fazem-no à maneira dos luteranos Centuriadores de Marburgo, procurando pecados graves na vida de São Pedro e de seus sucessores, sobretudo aludem ao incidente narrado em Gálatas 2, 11-14, como se viu em um vídeo recente, publicado por eles.

Contudo, esta falsa interpretação de Gálatas 2, 11-14 já foi vitoriosamente refutada por São Roberto Belarmino naquela mesma obra que, por ironia, o Centro Dom Bosco traduziu e publicou por meio de sua Editora. Esperamos que eles não só publiquem, mas também aprendam muito deste Santo Doutor, sobretudo porque, em tempos de controvérsia, ele brilha como o maior defensor do Papado e da Igreja Católica.

É sobre estes pontos que gostaria de tratar no decorrer deste vídeo.

APOIE O CONTROVÉRSIA CATÓLICA
Chave Pix / Paypal / Contato: (47) 99101-3580

Banco: 341 – Itaú Unibanco SA
Agência: 8677
Conta: 01325-5
Titular: Diogo Rafael Moreira
CPF: 090.981.389-26

Um comentário em “Contra a Heresia Liberal do Centro Dom Bosco: Resistência em Gálatas 2, 11-14

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s