O Martírio do Beato Inácio de Azevedo na História do Brasil

O MARTÍRIO DO BEATO INÁCIO DE AZEVEDO E A HISTÓRIA DO BRASIL

Sermão da Festa do Beato Inácio de Azevedo e seus companheiros mártires pelo Rev. Padre Leandro Neves de Oliveira

Principais pontos do Sermão:

– Breve relato sobre a vida e o martírio do Beato Inácio de Azevedo e seus companheiros mártires.

– Este martírio é uma…

a. Imagem do povo brasileiro, povo católico. “O brasileiro abraçou a mãe de Deus como Inácio de Azevedo, e por ela deu a sua vida.” A devoção à Virgem Santíssima e a comunhão com a Cruz de Cristo estão desde há muito tempo impressas no coração do povo brasileiro.

b. Imagem de nossa gloriosa história. “A terra de Santa Maria, a terra de Portugal, gerou o Brasil, a terra de Santa Cruz, e nos conquistou realmente para o Nosso Senhor Jesus Cristo.”

c. Imagem de nosso drama atual. O Brasil sempre foi muito resistente ao protestantismo. Nossa resistência veio juntamente com o nosso sangue, com nosso amor à fé católica. Porém, o protestantismo se prolifera hoje por toda parte, em razão da apostasia conciliar; e assim vemos que, hoje, muitos ex-católicos quebram a imagem da Virgem e o estandarte da Cruz, símbolos que outrora ostentavam com orgulho. Eles agora juntam-se aos protestantes, naquela época representado pelos franceses calvinistas, hoje sobretudo pelos pentecostais americanizados, a fim de destruir ou pelo menos esfriar a piedade mariana, juntamente com a fidelidade aos preceitos de Cristo Rei.

– Lição. “Se nós não amarmos o que nós veneramos, se não amarmos a ponto de dar a vida, amanhã nós seremos traidores.” O liberal pós-conciliar não segurou firme a imagem da Santa Virgem e não quis manter-se atado à Cruz do Salvador, mas covardemente juntou-se ao inimigo da religião católica. Na posição de cúmplice, quebra hoje a imagem da Santíssima Virgem e não valoriza mais o sangue derramado pelos santos mártires de outrora. Ele se associa com os assassinos do Beato Inácio de Azevedo e seus companheiros mártires pelo seu pérfido ecumenismo e pela sua “Missa Nova”, assim ele esfria sua piedade e anula seu testemunho diante dos homens. Ele, que já não é senão um protestante, deixou de ser confessor da fé, tornou-se um traidor do catolicismo. Que pela intercessão desses Santos Mártires e da gloriosa Santíssima Virgem, Rainha do Brasil, perseveremos na fé até o último suspiro.

Siga o Controvérsia Católica:

Site:
https://atomic-temporary-119377649.wpcomstaging.com/

Facebook:
https://www.facebook.com/controversiacatolica/

Hangouts (Santo Terço):
https://hangouts.google.com/group/72ao2JdFbO2c9ddR2

Telegram:
http://t.me//@ControversiaCatolica

Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/FPO90LWdCl9IJX5yVuQmek

Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCLRBs01oGsDk5w

Deixe uma resposta